sábado, 30 de janeiro de 2010

formspring.me

Você acredita na felicidade ou apenas em momentos felizes?

Presente pra vcs pedaco meu livro sobre FELICIDADE.

"- O que me deixa mais triste Joan é sair de onde eu estou, onde eu tenho tudo de melhor, chego na áfrica e vocês não tem nada, nem um mercado, ali na esquina pra comprar um pãozinho e eu olho tudo, olho no fundo dos olhos da sua mulher e dos seus filhos e eu vejo que vocês tem algo que eu não faço idéia do que seja, mas seus olhos brilham sua pele vibra é uma alegria de viver que eu não tenho idéia de que isso seja, mas da vontade de chorar ao ver e sentir isso em vocês.
- Isso é felicidade Petrus.
- Eu olho vocês, e realmente não entendo no meio de tanta pobreza e outras coisas, e vocês são tão felizes assim, nos que vivemos nas cidades somos em geral infelizes na maioria das vezes e cheios de neuras e problemas psicológicos.
- Tenho vontade de chorar só de olhar sua família e ver essa felicidade que eu nunca toquei.
- A felicidade no seu mundo foi inventada, é completamente distorcida, a sua felicidade esta em “ter” em “ser” em “poder” a felicidade não é e nem nunca vai ser isso, a felicidade não é um cartão de credito ou doses passageiras de futilidades que vocês compram para se sentirem mais felizes por alguns momentos, uma compra aqui outra ali e esta resolvido, não estou mais deprimido, e te digo esta felicidade tem tempo e hora marcada para vencer, porque quando você tem tudo que o dinheiro possa comprar, o que você vai fazer? Qual outra felicidade você vai querer comprar, você já comprou tudo, então a “felicidade” acaba e sabe porque? Você vai simplesmente cansar de ter tudo que você quer e que todos os ditos “sonhos” vão acabar, vão se esgotar, porque afinal você já tem o carro que você queria, a modelo gostosa que você queria, a casa que você queria e todos os brinquedinhos que o dinheiro possa comprar, a vida vai se tonar um inferno porque você não vai mais encontrar a felicidade na banca da esquina mais, porque o ser humano enjoa facilmente de qualquer coisa, depois de usá-lo, a felicidade vendida no varejo cansa, é passageiro, a felicidade que te assusta Petrus é a que você nunca sentiu por isso você tem vontade de chorar quando nos vê reunidos vivendo uma felicidade constante, essa felicidade não esta a venda, não tem preço nenhum, nem é passageira ela é senão “paz de espírito” ela ecoa em mim ela faz parte de mim, esta é a felicidade, a felicidade vendida na loja, passa, como qualquer psicotrópico vagabundo também passa e depois temos uma péssima ressaca de nos mesmos, a felicidade que eu tenho de estar vivo, esta encarnada em meu ser, e nada nem a morte, nem a fome, nem a doença pode tirar isso de dentro de mim, espero que você encontre esta felicidade e que sua vida seja tomada por ela em cada poro do seu corpo.
"

Podem Perguntar qualquer coisa. ;D

Um comentário:

  1. Olá manciolli tudo bem?
    cara adorei seu blog, muito bom
    bem diferente dos blogs que eu já passei e comentei, adorei de verdade.
    passa lá no meu blog, e me segui se vocÊ puder blz.

    abração

    ResponderExcluir