terça-feira, 12 de janeiro de 2010

formspring.me

Du, oque você pensa das pessoas que se aproveitam da teoria "ateu" ou agnóstica, pra serem egoístas e acharem que eles mesmos são seus próprios Deuses, tipo Cientologia...??

Bom eu nao sou nenhum SABIO e nem espero ser nunca... como costumo dizer sou um eterno dancarino. Sou um andarilho q guarda perfeitamente suas pegadas.
O Ateu a "meu" ver eh alguem q nao acredita no formato que lhe apresentaram sobre oq eh a "vida" eh interessante porque todos deveriam questionar a vida... mas este por outro lado parou e esta estatico na "materia".
O agnostico eh uma especie mais interessante eh alguem que passou pelo ateismo e encostou no meio termo tambem eh uma figura representativa pois este abandonou a verdade que lhe foi empurrada passou pela materia e subiu um degrau.
QUANTO a religiao... vou me referir a religiao por enquanto nao vou dar nome a nada... nao existe nenhuma religiao.. ou qualquer grupo no mundo q tenha uma "VERDADE".
Me empenhei durante muito tempo na minha vida em descobrir tal verdade seja ela material.. ou espiritual.. qualquer verdade que fosse e descobri que nao existe formula.. nao existe CAMINHO.. o proprio caminho eh o "caminho" kkk sei que isso ficou complicado, eh a busca que torna a vida magica... talvez a religiao a ser inventada seja essa... "A BUSCA" uma religiao onde nao existisse uma formula com 10 passos para ir pro CEU.. como tem em todas as religioes e sim uma religiao verdadeira onde seus discipulos estivessem realmente dispostos em conhecer a si mesmo e ajudar a toda humanidade seja ele preto amarelo ou vermelho eh disso que precisamos e nao uma cartilha pronta dizendo oq fazer...

ESCREVI essa frase depois de estudar 30 mil paginas de todas as religioes existentes na TERRA>>>
Depois de estudar de todas as ciências, depois de provar todas as religiosidades, descobri que todas as religiões, seitas e grupos imparciais, que todos estes estão interligados, pode ser que no percurso as linhas de pensamento se afastem ou mudem assombrosamente, mas no fim todos se aglutinam e se tornam um só, descobri também que não existe uma verdade ou verdades absolutas, a mágica, o jogo, o fatídico de tudo está no meio termo de tudo, nunca crispe os olhos para o que vê, o certo não é se avizinhar de desconfiança e negar tais “verdades”, isso porque as frases se abrem em diferentes tons isso depende do grau de evolução de cada um, então saiba digerir e acrescentar o pouco que seja de cada coisa, a mágica de tudo está no meio termo a chave para a sabedoria está lá criptografada e aberta a quem estiver preparado, e como eu digo a mágica está na arte do não saber ( o olhar com os olhos de quando criança ), pois o que sabemos enquanto “Homem”? Não preciso ir longe, o que sabemos enquanto “Homem”, acerca de nos mesmos? Quando digo acerca de nos mesmos não é que somos pouco a se entender, se desvendar os mistérios em si mesmo terá as chaves do universo, pois nós somos o que há de mágico, se descobrir a ti mesmo não precisaras mais caminhar, a arte do não saber nos toma como mágicos incógnitos e radiantes, o saber por si só nos destrói, nos tornamos doutos e enquanto “sábios” empobrecemos, pois não vemos mais o mundo como com os olhos de criança.
Eduardo Manciolli

Podem Perguntar qualquer coisa. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário