sábado, 12 de setembro de 2009

A Arte do Não Saber

     Depois de estudar de todas as ciências, depois de provar todas as religiosidades, descobri que todas as religiões, seitas e grupos imparciais, que todos estes estão interligados, pode ser que no percurso as linhas de pensamento se afastem ou mudem assombrosamente, mas no fim todos se aglutinam e se tornam um só, descobri também que não existe uma verdade ou verdades absolutas, a mágica, o jogo, o fatídico de tudo está no meio termo de tudo, nunca crispe os olhos para o que vê, o certo não é se avizinhar de desconfiança e negar tais “verdades”, isso porque as frases se abrem em diferentes tons isso depende do grau de evolução de cada um, então saiba digerir e acrescentar o pouco que seja de cada coisa, a mágica de tudo está no meio termo a chave para a sabedoria está lá criptografada e aberta a quem estiver preparado, e como eu digo a mágica está na arte do não saber ( o olhar com os olhos de quando criança ), pois o que sabemos enquanto “Homem”? Não preciso ir longe, o que sabemos enquanto “Homem”, acerca de nos mesmos? Quando digo acerca de nos mesmos não é que somos pouco a se entender, se desvendar os mistérios em si mesmo terá as chaves do universo, pois nós somos o que há de mágico, se descobrir a ti mesmo não precisaras mais caminhar, a arte do não saber nos toma como mágicos incógnitos e radiantes, o saber por si só nos destrói, nos tornamos doutos e enquanto “sábios” empobrecemos, pois não vemos mais o mundo como com os olhos de criança.

3 comentários:

  1. Você escreve bem! Ainda que eu não concorde com a questão do meio termo, creio que os extremos são o ponto de partida, o ponto alto, o que classifica e desclassifica, a identidade; mas concordo com o que diz acerca do conhecimento, este nos tira a essência. Enfim, bater um papo com você deve ser interessante.^^
    Beijos Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. "Ja provei ambos extremos... o inferno e o céu das loucuras... e te digo sofro bastante com meus exageros... e sofro mesmo... o caminho eh caminhar com parcimônia e a seu tempo."
    muito obrigado pelo seu comentario adorei ;D

    ResponderExcluir
  3. Religião é um balaio de gato pelado, meu velho.
    Quanto mais se estuda, mais percebe-se que são todas iguais, variando somente o nome do deus e o alvo de ódio de cada um.

    David

    ResponderExcluir