quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Amor machucado

    As vezes o tempo avança e retrocede, as vezes o tempo para e se torna insuportavelmente infeliz, as vezes o tempo sucumbe e a vida se torna instável e inconstante, as vezes tudo que queremos é apertar o pause rebobinar a fita e apagar completamente todas as lembranças , cheiros e fotos, antes mesmo de tentar entender o que aconteceu, ou porque aconteceu, simplesmente voltar ao ponto onde tudo começou, mas desta vez antes de te olhar e me apaixonar perdidamente eu diria não a mim mesmo, não ao conforto de amar alguém especial, não por não te desejar mais ou qualquer tipo de magoa, e sim para não viver mais longe de você, eu apagaria toda e qualquer substancia retrátil de você.
Eduardo Manciolli

5 comentários:

  1. Nossa muito muito lindo o texto !!!
    =D AMEI AMEI !!

    ResponderExcluir
  2. o amor é uma dor =~
    liindoo demais o texto.
    me identifiquei totalmente com ele ;x
    parabéns, amei.. *__*

    ResponderExcluir
  3. Olha. Estamos tão acostumados nos dias de hoje a ler poemas de amor. Mas devo confessar que, há muito tempo não me surpreendia assim. De repente, pq estou vivendo numa situação semelhante em que se eu pudesse voltar faria muita coisa diferente. Mas é isso. Aprendemos com nossos atos , afim de numa próxima oportunidade não repetirmos a mesma reação.

    Parabéns. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Ciolli Meu Lindo... Bem Mostrando Um poco Da Nanne .. Falando Serio...

    Escrevi outro dia na Faculdade que "o amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega. Ser impossível é sua grande beleza. Claro que o amor é também feito de egoísmos, de narcisismos mas, ainda assim, ele busca uma grandeza - mesmo no crime de amor há um terrível sonho de plenitude. Amar exige coragem e hoje somos todos covardes".

    Mas, o fundo e inexplicável amor acontece quando você "cessa", por brevíssimos instantes. A possessividade cessa e, por segundos, ela fica compassiva. Deixamos o amado ser o que é e o outro é contemplado em sua total solidão. Vemos um gesto frágil, um cabelo molhado, um rosto dormindo, e isso desperta em nós uma espécie de "compaixão" pelo nosso desamparo.

    Esperamos do amor essa sensação de eternidade. Queremos nos enganar e achar que haverá juventude para sempre, queremos que haja sentido para a vida, que o mistério da "falha" humana se revele, queremos esquecer, melhor, queremos "não-saber" que vamos morrer, como só os animais não sabem. O amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver. Como os relâmpagos, o amor nos liga entre a Terra e o céu. Mas, como souberam os grandes poetas como Cabral e Donne, a plenitude do amor não nos faz virar "anjos", não. O amor não é da ordem do céu, do espírito. O amor é uma demanda da terra, é o profundo desejo de vivermos sem linguagem, sem fala, como os animais em sua paz absoluta. Queremos atingir esse "absoluto", que está na calma felicidade dos animais...

    bjus te adoro meniNoO lindo

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado a todos que comentaram... realmente este poema representa muito pra mim... e tem muita verdade nele s2

    ResponderExcluir